Jato de Plasma - O que é, para que serve e como funciona

Jato de Plasma - O que é, para que serve e como funciona

Publicado: 12/08/2018 Vizualizações: 59679

O que é o Jato de Plasma?

O plasma é um gás ionizado com íons e elétrons que é disparado por um aparelho elétrico gerador de plasma, e ao ser aquecido e em contato com o oxigênio produz o que chamamos de jato de plasma.

O plasma é o quarto estado da matéria na qual os elétrons são separados dos átomos formando um gás ionizado. O plasma gerado pela corrente contínua é capaz de induzir a alteração da posição dos íons (Sódio - Na+, Potássio - K+) presentes ao longo da membrana celular, fazendo com que a atravesse. Graças a esse processo, a diferença entre o potencial elétrico presente ao longo da membrana volta ao equilíbrio. A voltagem elétrica da membrana aumenta e a membrana é tensionada. O resultado dessa ação estimula a produção de colágeno, fibras elásticas, melhorando a pele danificada pelo sol, nivelando as rugas e a superfície da pele.

O aparelho responsável por este processo é um emissor de ondas elétricas de corrente contínua que atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas subcutâneas, folículos pilosos e outras estruturas.

Para que serve o Jato de Plasma?

A aplicação do jato de plasma é ideal para tratamentos como: remoção de marcas na pele, pequenas verrugas, varizes e pequenos vasos dilatados, estrias, manchas senis, rugas, permeação de ativos, pintas, despigmentação de sobrancelhas e pequenas tatuagens, blefaroplastia sem cortes, etc.

Como funciona o Jato de Plasma?

O jato de plasma funciona proporcionando um aumento significativo de colágeno tipo I, reduz os fibroblastos das quelóides nas áreas de cicatrizes, aumenta o Ca intracelular, aumenta o K extracelular, melhora a quimiotaxia, aumenta os fatores de crescimento, bem como a concentração de óxido de nitrogênio, favorece a migração de fibroblastos e sua proteossóintese, aumenta a permeabilidade da pele, diminuição da permeação de íons carregados positivamente e de compostos solúveis, provoca uma nova orientação das fibras de colagénio recentemente criadas ou formadas na direção da corrente contínua e reduz a dor no local da aplicação com aumento da velocidade de cura.

Resultados do Jato de Plasma

O tratamento com jato de plasma garante resultados visíveis imediatamente após a aplicação, mantendo-se a longo prazo. A recuperação do paciente é bem rápida e os resultados podem ser notados logo na primeira sessão.

Contra-indicações para o uso do Jato de Plasma

O jato de plasma é contra-indicado em pessoas com problemas cardíacos, portadores de marcapasso, gestantes e pessoas com dermatites.

Entenda a diferença entre Jato de Plasma e Eletrocautério



Quem leu, comprou

Leia também