Dermaroller - Como usar de forma correta para obter resultados

Dermaroller - Como usar de forma correta para obter resultados

Publicado: 10/11/2018 Vizualizações: 3886

Listamos algumas dicas importantes para o uso correto e sem riscos do Dermaroller no rosto, mas que servem para as outras áreas do corpo.

1) Preparando o Dermaroller para aplicação

É importante usar aparelhos de procedência e lacrados, já que as microagulhas penetram na pele, elas precisam estar esterilizadas. Caso queira garantir a desinfecção, deixe o Dermaroller de molho em álcool isopropílico a 70% por uns dez minutos. Após esse tempo, pegue o Dermaroller e agite-o para remover o excesso de álcool e deixe secar por alguns minutos.

OBS: Só retire o aparelho da embalagem antes de usá-lo, isso evita a contaminação durante a aplicação.

2) Lave a pele da região com água morna

É muito importante que a pele da região onde será feita a aplicação esteja limpa e seca. O ideal é lavar o rosto com um sabonete antisséptico, mas nada impede você de usar um sabonete comum.

Evite produtos muito agressivos e não use sabonetes ou qualquer gel que contenham ácido salicílico.

3) Limpando a pele da região da aplicação

Quando for usar um Dermaroller com agulhas mais longas, acima de 0.50mm que penetram mais profundamente, o risco de infecção é maior. Nestes casos faça a assepsia da pele passando álcool isopropílico a 70% em toda região da aplicação.

4) Aplicando um creme anestésico na pele

A maioria das pessoas sentem um desconforto com as agulhas, se você tiver sensibilidade à dor, primeiro aplique um creme anestésico ou gelo para aliviar o incomodo. Isso é ainda mais importante se as agulhas tiverem 1.00mm ou mais. Passe um creme ou gel de lidocaína na área e deixe agir por uns 15 ou 20 minutos antes de começar a fazer a rolagem. Remova o excesso do creme antes de começar a aplicação.

5) Fazendo a rolagem do Dermaroller

Comece na borda da região fazendo a rolagem do cilindro com movimentos na vertical, na horizontal e nas diagonais com uma leve pressão até pegar o ritmo correto, aplique uma pressão suficiente para perfurar a pele, mas sem ferir demasiadamente. Repita o procedimento em todas as áreas até cobrir toda região a ser tratada.

Pode ocorrer um leve sangramento se estiver usando agulhas mais longas, como a 1.00mm ou mais. No entanto, se houver mais que pequenos furinhos de sangue, pare de usar o aparelho e procure um profissional especializado para realizar o procedimento. Talvez você precise usar um Dermaroller com agulhas menores.

6) Limite de rolagens do Dermaroller

Dê intervalos entre as rolagens e pare de usar o aparelho depois de uns 3 ou 5 minutos, principalmente no rosto. O microagulhamento tem um limite, principalmente se estiver sendo feito em regiões de pele mais sensível. Portanto, estabeleça um limite entre as rolagens se puder.

7) Intervalos entre as sessões com Dermaroller

O uso muito frequente pode causar inflamação e irritação. É importante dar um tempo para a pele se recuperar. Algumas pessoas fazem o tratamento apenas uma vez a cada 4 ou 6 semanas, dependendo do comprimento das agulhas.

8) Lavar a pele da região após a rolagem

Use apenas água fria, pois você já fez uma limpeza da pele antes do procedimento. É necessário limpar bem a região para remover os resíduos de pele morta e sangue.

8) Hidratar a pele após a aplicação

Aplique uma máscara calmante de hidratação na região quando terminar o procedimento. Outra opção é usar um sérum específico para a finalidade do tratamento, já que vão penetrar mais profundamente devido aos pequenos furinhos na pele.

Dermaroller - Como usar

IMPORTANTE: Nunca compartilhe o Dermaroller com outras pessoas! Como as agulhas penetram na pele, você pode acabar compartilhando ou transmitindo doenças.

Quem leu, comprou

Leia também