Sérum Facial - O que é, para que serve e seus benefícios para a pele

Sérum Facial - O que é, para que serve e seus benefícios para a pele

Publicado: 16/10/2018 Vizualizações: 1580

O sérum é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, possui textura leve, de rápida absorção e de fácil aplicação que se espalha facilmente na pele. Não é gorduroso e permite uma absorção profunda.

Para entender melhor, o sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo. Devido a essas características, poucas gotas são necessárias para uma ação eficaz.

Sérum significa soro e apresenta funções específicas com ações hidratantes, clareadoras e anti-idade, mas também serve como firmador da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento.

A leveza e textura do sérum garantem absorção mais rápida e profunda pelo organismo. Outra vantagem do produto é uma concentração de princípios ativos maiores que a de outros cosméticos, como os cremes, por exemplo. Isso garante melhores resultados em poucas gotas do soro.

Além disso, aumenta a imunidade da pele e potencializa a hidratação. Seu rendimento é muito bom, pois com uma quantidade pequena do produto você trata a área escolhida, principalmente porque seus princípios ativos são concentrados e potencializados em sua atuação, tornando-os ainda mais eficazes.

Quem leu, comprou

Leia também