Dermaroller - O que usar ou passar antes e depois do tratamento

Publicado: 15/12/2017 Vizualizações: 1264

Preparando a pele para aplicação do Dermaroller

Antes de mais nada, a pele da área onde vai ser aplicado o Dermaroller deve estar limpa e seca. Depois disso, com o auxílio de uma gase ou algodão esterilize a região com álcool 70% e espere secar bem.

Qual anestésico devo usar antes de usar o Dermaroller?

Isso depende da sensibilidade de cada pessoa, os mais utilizados são a lidocaína ou xilocaína de uso tópico. Mas não existe anestésico melhor que o gelo sobre a pele por uns 10 ou 15 minutos.

No caso de anestésicos de uso tópico, o ideal é fazer uma pré-rolagem superficial antes para abrir alguns furinhos na pele e depois aplicar o anestésico, isso facilita a penetração e potencializa os efeitos do medicamento. Após 20 minutos, já pode ser feita a rolagem definitiva quase sem dor, apenas um leve desconforto dependendo do comprimento das agulhas.

O que usar ou passar na pele após a rolagem do Dermaroller?

Para tratar rugas e marcas de expressão: Aplicar um bom sérum de ácido hialurônico puro, vitamina C ou ácido retinóico e esperar a pele absorver bem, repetir a aplicação todos os dias durante o período de tratamento.

Para tratar estrias: Aplicar um bom sérum de ácido hialurônico puro, ácido retinóico, ácido glicólico ou bepantol e esperar a pele absorver bem, repetir a aplicação todos os dias durante o período de tratamento.

Para tratar calvície: Aplicar uma solução tópica de Minoxidil 5% todos os dias no couro cabeludo limpo de seco, repetir a aplicação todos os dias durante o período de tratamento.

Importante: Após todos os tipos de tratamentos, usar filtro solar durante o dia e não é recomendado utilizar maquiagem nas 24 horas subsequentes ao tratamento.

Produtos relacionados com esta postagem

Postagens relacionadas