Contra indicações do Dermaroller

Publicado: 15/11/2017 Vizualizações: 320

Tem contra-indicação para o uso do Dermaroller?

Não existe procedimento médico ou estético sem riscos. No caso do Dermaroller não é diferente, ele provoca micro lesões na pele, assim, pode ocorrer infecções, estímular herpes, cicatrizes e até mesmo a formação de quelóides (cicatriz endurecida e saliente) em pacientes propensos a isso. Por isso, apesar de muitas pessoas se interessarem em saber onde comprar o dermaroller, é preciso estar atento a esses riscos, pois as consequências podem não ser boas.

Outro problema muito comum é o escurecimento da pele tratada causado por Dermaroller de má qualidade ou com agulhas oxidadas (enferrujadas). Isso ocorre porque muitas pessoa usam o mesmo Dermaroller várias vezes e o processo de lavagem ou desinfecção realizado em casa provoca a oxidação das agulhas. Portanto, para evitar o escurecimento da pele e o risco de contaminação, não se deve usar o mesmo aparelho várias vezes.

O uso do Dermaroller é contra indicado para pacientes e pessoas alérgicas a metal, com dificuldade de cicatrização, hemofílicos, tendência a quelóides, com déficit de sensibilidade, com acne ativa, feridas na pele e dermatites.

Tags: Dermaroller, Contra Indicações

Produtos relacionados com esta postagem

Postagens relacionadas